Eu não sei porque as pessoas possuem essa mania chata de achar que amar é sempre mais do que realmente é! Acho que por elas procurarem a complexidade onde só existe o óbvio, nunca serão capazes de entender como é simples amar e amado ser!
Eu diria que elas possuem a mania de confundir a sutil e gigante diferença entre o amor e a paixão!
Minha diferença consiste em saber que eu posso amar sem estar apaixonada, que posso me apaixonar e não amar, e que posso conseguir amar me apaixonando uma segunda, terceira, quarta, quinta … décima vez como se fosse a primeira e sempre pela mesma pessoa!
Isso seguramente parece apenas uma ilusão de uma garota que aparentemente não entende muito da prolixidade da vida, mas não, engana-te aderir um adjetivo a quem arduamente sofre por amar exatamente quem nunca poderá ter entre os braços ( não exatamente como quer, ou como deveria ).
Acredito que amor e paixão - juntos - só são possíveis de sentir uma unica vez, uma unica pessoa e que será absolutamente pra sempre! O que o pra sempre, muitas vezes é demorado, principalmente quando machuca e deixa escrito palavras na alma que nunca serão apagadas.
O amor tudo cala, tudo aceita ( até sofrimento ). E não adianta falar que apenas quem merece a reconquista de cada dia é que deve ser reconquistada, porque o coração não pensa, ele sente, e é tão cego que mesmo machucado, sabendo que quem ele ama ou o que ama está remando sentido contrário ao dele, ele continua lutando, até perder toda a sensibilidade.
Talvez eu não seja a melhor pessoa pra falar de amor, se tentar explica-lo apenas complica sua simplicidade por eu saber que amo alguém e que apesar de ser tão simples, a realidade não me deixa tornar o que a minha teoria explica, na prática algo realmente eficaz além da ilusão!

Comentários

  1. Oi Adja, nem eu sou especialista na área (risos), e não sabia que tinha blogs aqui, vi teu comentário, estou te seguindo, e deixarei este teu blog no meu, beijos e bom final de semana.

    Tem que se promover aqui também, porque cantas bem.
    Mauro

    ResponderExcluir
  2. ahh até iria promover aqui, mas esse blog tem função única de palavras de amor! rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

I'm miss your touch - Emily Browning

A vergonha

Indignada...