Mais uma des(pedaçada)pedida

E a gente se despede de tantas formas. Será essa a última?

Meu sentimento, disfarçadamente silenciado, para que algum momento parasse de transbordar e o inverso da agonia da despedida eu pudesse lidar com qualquer coisa. Mas quem sou eu que simplesmente resolve dar uma volta no coração. Então, 

 

................................................................................................Sozinha, mais uma vez, como sempre........................................................................................................................

 

..............................................E assim querendo permanecer ao seu lado eu percebi que as pequenas coisas que sempre foram tão importantes para mim não tinham o mesmo significado, mesmo assim resolvi plantar flor perfumada de algum sentido para permanecer ao seu lado, e entre todas as relutâncias, vagando em meio à paciência, quase que pendurada para não cair, eu escolhi que ainda vou te amar do mesmo jeito para sempre................................................................................................................................. 

.......................................................................................................Eu que sempre tive tanto cuidado para deixar que alguém me conhecesse como realmente sou, que sempre me esquivei de sentimentalismos reais, de viver os sentimentos.........................................

 

...................Deixei-a brotar naquele solo que tão cuidadosamente preparei. Por muito tempo esperei essa pessoa que me deixaria extremamente confortável, segura e que eu amasse.

 

Nem sempre as expectativas correspondem ao esperado, mas no nosso caso foi realmente muito melhor do que eu esperava. E eu faria tudo outra vez. Você foi quem me apoiou em momentos horríveis, mesmo estando tão machucada quanto eu (eu nunca vou esquecer disso). Apesar da razão sempre me deixar na defensiva:

 

Eu pulei de cabeça em meus sentimentos. Extrapolando meus limites. Expondo-me feito exemplar raríssimo, estremecendo feito tinta em tela, respingando em tantos lados e direções;

....................................... Eu era uma flor que insistiu em exalar a dor fina da aflição por saber que você vale a pena, por você vale cada lágrima,

..............................................................................mas não podemos esquecer que a distância não é o problema, mas é justamente ela que mostra o que realmente sentimos e deixamos de lado quando estamos extasiadas na presença uma da outra. 

.....................................o descontentamento com expectativas daquilo que queremos do outro. 

 

Mas pudera algo ser diferente? 

 

....................................................Só pra me adiantar, peço desculpas por não ser o que você esperava. 

 

Desatinei.

 

Perto de ti eu entro em um estado de completo torpor, perco qualquer medo até na pele escrito, e de cansaço, .....................................................caindo, 

..............................................................o mundo lá fora não é tão importante assim.

E quando estou distante, pequenas palavras ganham proporções que machuca ............................................................................... igual a flor que murcha com os destemperos do tempo e morre. Só que esse é o ponto primordial, não tinha como saber que nossos primeiros almoços eram tão pouco para ti, mas eu queria dizer que foi lá que eu me apaixonei por você. Então, me doeu quando você tratou aquele momento como tão pouco. Depois deles a gente foi construindo uma amizade sincera, e eu fui te deixando entrar na minha vida. Acredite, poucas pessoas me conhecem como você e mesmo assim eu ainda te deixo confusa. 

Estando em uma quarentena, doente e reclusa, você se fez companhia nos dias mais tristes do ano. Você me deu um presente lindo de aniversário (menos a carta), que captava exatamente tudo o que eu precisava. E me deixava um pouco de você. Por isso, te dar um presente de aniversário era algo muito importante para mim, mesmo que você negasse. 

Passado esse tempo, eu tive a oportunidade de estar acolhida no teu abraço,  no teu beijo e tive o primeiro amaço da minha vida (o que é algo realmente estranho para alguém de 30 anos) ..............................................................................................................me deixei cair em suspiro ................................................. eu sabia, tinha certeza absoluta que não poderia jamais ser outra pessoa, tinha que ser você. E você mostrou para mim que é insubstituível. Me mostrou que eu posso ser diferente, mas contigo eu me sinto igual a todo mundo (menos jogando uno - você não consegue disfarçar como meu TDAH me faz ser lerda). Por isso, obrigada por me entender e me aceitar como eu sou. 

 

Mas nada como um sopro profundo do dissabor das dores da rejeição e da homofobia velada. A gente viveu isso junto nos primeiros instantes. Depois você se afastou. Eu passei meses lutando para não te deixar ir. E mesmo sem estar bem, eu decidi ir pra Natal.

........................... desculpa por ir do nada e atrapalhar a sua agenda.

Eu senti a sua distância mesmo estando perto. E vivemos algo mais profundo. Meu sentimento se tornou muito mais complexo. E por eu ainda não estar bem, voltei pra casa toda confusa e a gente se desentendeu outra vez. 

 

Fui novamente, e foi sempre mais difícil voltar, era como se a boca tivesse o paladar, aguçado por sentir o gosto daquele sentimento todo. E você me permitiu conhecer um pouco do seu mundo, das coisas que você gosta, de lugares importantes. Nós cozinhamos juntas. Fomos a praia. Eu sei que fomos a melhor versão de nós mesmas uma para outra, isso eu nunca duvidei. 

................ peço desculpas por não te dar teu presente de natal, mas a verdade era que eu queria ter estado contigo. 

Bom, tudo o que é bom possui também os dissabores. E a distância já estava me deixando triste porque o celular era meu único meio de comunicação contigo. Então, quando fiquei sem ele me senti totalmente distante e eu estava me sentindo desesperada. Então, eu só esperava uma ligação de pelo menos 20 minutos porque eu já tinha passado o dia inteiro totalmente distante. 

 

Tua frase não foi o problema. Você não fez nada de errado. Eu apenas desmoronei, pétala por pétala. Eu me senti insignificante naquele instante. Mas hoje eu sei que você só queria ver se eu tava bem. 

 

Contudo, eu entrei em uma espécie de espiral e fui percebendo tantas coisas (que já mencionei ao longo do texto). Eu fui caindo lentamente na minha própria dor, ensurdecendo meu coração, tamanha a força que faz o chão moldar a dimensão de se sentir tão pequena. 

 

Eu percebi que você só lida bem bebendo quando tá perto de mim, de longe é um desastre. Só que eu sempre lidei bem com isso ........... mas queria deixar passar a dor e preferi dizer que tava tudo bem. Eu estava te vendo tão completa, feliz que eu não poderia estragar aqueles dias. Só não esperava pela reviravolta. 

Enfim, pensei .................................... você tá mais confiante consigo mesma, você acredita que é possível ser amada pelo que és, porque você é maravilhosa sim. E é assim que eu sempre vou te enxergar. Contudo, eu não sou suficiente para você. Eu sempre soube que você era incrível demais para mim, mas deixei rolar porque não é todo dia que a gente encontra alguém como você. 

 

Mas agora é o momento em que deixo que a vida tenha essa insustentável durabilidade, e permito-me ir.

E eu não sei como vai ser daqui em diante, porque esse ano me desacostumou a viver só;

........................................... A vida dir-me-á que a expectativa é a pedra que faz o amor tropeçar, e serviu para ligar a razão e deixa-la forte o suficiente pra perceber minha lucidez. 

Como eu sempre te falei, eu gosto tanto de ti que eu não saberia explicar. Tanto que muitas vezes eu só queria estar ali olhando para ti. Aquilo era suficiente para encher meu coração de uma paz. Adoçando o momento de acordo com meu paladar, agora refinado. 

Mas cá eu estou, pra me despedir. E afirmar, nós crescemos muito em 2020. Juntas. Foi totalmente recíproco. E não me surpreende você desistir do que "ama" com tanta facilidade. 

Bem, eu não estarei em 2021 contigo, mas como eu disse uma vez e volto a repetir ...... a gente sempre vai viver algo novo, momentos mais incríveis. E eu fico feliz de fazer parte do seu passado, de ter estado contigo. Grata por você ter me dado a honra de estar ao seu lado e de namorar a melhor pessoa do mundo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I'm miss your touch - Emily Browning

A vergonha

Indignada...