"Que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure..."

Cada um com os seus problemas, cá estou eu lendo uma reportagem meio boba sobre evolucionismo, e por algum motivo (mania de subjetividade com prática de dispersão) acabei pensando no infinito.
O que é para nós o infinito? Como é o infinito?



Para alguns é uma continuidade que não tem fim. Para outros é uma progressão matemática que não há um ponto final. Para outros é a vida, ou o meio termo entre vida e morte. Imagino que para alguns seja a capacidade de nos adaptar e superar certos limites, pondo em ponto maior a sobrevivência da espécie.

Certo, pensamentos recolhidos e aceitos. Mas como será a reação das pessoas se eu as perguntar? Vamos testar (perguntei para algumas pessoas, espero a resposta das mesmas. Não sei se vão responder, mas se responderem, coloco ao fim da postagem).

Eu tenho para mim que o infinito provavelmente está ligado às três leis da termodinâmica. Tenho essa forma de pensar porque, Deus fez de tal forma as coisas para que elas não deixassem de existir, mas modificassem. Se parar pra analisar bem, isso rola em uma escala gigantesca, mas em escalas pequenas também. Repara mais, pensa quantas vezes você refletiu uma coisa, depois mudou de opinião e destruiu uma antiga conclusão, depois refez tudo e voltou a pensar igual a antes? Pense em outro detalhe, na natureza tudo o que nós retiramos dela em benefício próprio requer uma destruição da mesma, e isso se transforma em algo bom (até que ponto ou quando?). Vamos ao nível organismo, um alimento entra no nosso corpo como um composto macro que precisa ser quebrado para então ser absorvido e por fim usado como um bloquinho reconstruindo alguma outra coisa, depois surge um catabolismo e transforma algo em outra coisa que pode ser jogada fora do organismo ou reutilizada para um novo fim. São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, em velocidades distintas, mas seguem um mesmo raciocínio.


Por esses motivos, por vários outros, pela organização ou seja lá o que vocês preferirem chamar, eu hoje concluo que infinito é Deus, e cada um de nós temos nosso infinito, porém, apesar de um infinito particular, é o mesmo caminho, é o mesmo Deus. São as nossas escolhas, nosso livre arbítrio, mas qualquer que seja o caminho, este é um caminho só. É um caminho infinito, porque o infinito pode até ser assim, sem fim, mas tem um sentido só. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I'm miss your touch - Emily Browning

A vergonha

Indignada...