"Magoa-me a saudade do tempo em que te habitava como o sal ocupa o mar, como a luz recolhendo-se nas pupilas desatentas"

"Magoa-me a saudade
do sobressalto dos corpos
ferindo-se de ternura
sói-me a distante lembrança"


Daqueles momentos que a nostalgia se faz presente, pergunta-me se ainda sou quem te faz perder a compostura, que do dia quase sem cor transforma em aquarela e desperta teus sentidos. Pergunta-me, se no auge da tua ânsia de ter-me, suas mãos trêmulas, suadas, agitadas para sentir a minha pele, ainda são as mesmas de antes.

Se meu olhar ao te encontrar, ainda te toca, ainda te prende, e mesmo não se permitindo, com tantas turbulências interpessoais, sua face transmuta-se, enrubesce, e eu, que te vejo, teus olhos presos aos meus, no meio de uma antiga dispersão, fico descrente se sou passado, se sou presente. Será que sou futuro? Pergunto-te!


Não importa, sou qualquer coisa meio esquecida, qualquer coisa que você esconde no meio do teu passado, mas devo ser mesmo uma tolice que ainda assim arranca suspiros de quem não se importa tanto assim. Que sejas pra mim, sempre assim, mistério, um olhar e rubor indecifrável, ou que eu finja não decifrar, para que eu tenha sempre essa mesma vontade de entender, e não responder, pra poder voltar sempre e dizer a mesma coisa de formas tão variadas. Porque é exatamente assim que me sinto, é tudo isso, simplesmente, e que não tem conclusão alguma. Por isso eu volto, mas só mais uma vez até que venha a próxima última vez.  

"Quero um beijo, pediu ela.

Um sismo
abalou o peito dele.
E devotou o calor
de lava dos seus lábios,
entontecida água na cascata.

Entusiamado,
ele se preparou para, de novo,
duplicar o corpo e regressar à vertigem do beijo.

Mas ela o fez parar.

Só queria um beijo.
Um único beijo para chorar.

Há anos que não pranteava.
E a sua alma se convertia
em areia do deserto.

Encantada,
ela no dedo recolheu a lágrima.
E se repetiu o gesto
com que Deus criou o Oceano."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I'm miss your touch - Emily Browning

A vergonha

Indignada...