Porque?


O que é ter ambição? Por que todo mundo tem que chegar lá? Aonde é esse tal lá? Por que o lá de alguém é melhor do que o meu lá, ou do que onde estou? Porque tenho que buscar ser alguém se já sou? Por que tenho que ser melhor que alguém? Por que não posso ser eu mesma se estou satisfeita com o que tenho, com o que sou. Por que mais dinheiro se não vou ter o prazer de ter tempo pra me divertir com ele? De ser feliz com ele? Aliás... porque? 


A gente vive nesse meio porque que não tem resposta. Numa busca e necessidade de algo que nunca é o bastante, mas mesmo assim, ainda buscamos.

O que é felicidade pra você? Para mim é viver em paz comigo mesma, com os que amo, ter tempo para mim, para quem eu amo. E porque me sinto tão cobrada quando digo que não quero esse ser alguém, esse mais dinheiro que todo mundo quer, essa posição contra o sacrifício da vida pessoal? É válido se a coisa melhor da sua vida for seu trabalho. Mas..e se ela não for? Se a coisa melhor da sua vida é ter tempo pra você e pra quem você ama. 

Por que a perfeição? Por que deixar meu ego dominar quando posso deixar o eu me dominar e assumir a forma como sou feliz? Ser eu mesma, sem as posições sociais que nos cobram ...Por que ser perfeita em tudo no de 24 horas no dia só é possível na TV. A gente sempre vai ter que escolher o que nos faz mesmos felizes ou o que é necessário, aí voltamos ao começo. E Daí se minha escolha foi diferente da sua? 

Minha escolha é ser eu mesma, sem me importar muito com os outros. E sabe, eu sou tão feliz que vocês nem sabem o quanto. 

Obs.: Apesar do post ter sido feito após um dia cansativo, complicado e cheio de porén’s, ele fala por mim e por aqueles que me conhecem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I'm miss your touch - Emily Browning

A vergonha

Indignada...