O veneno social


As pessoas tentam ser injustas, colocam perfis estereotipados pra serem considerados perfeitos, mas não se chega a conclusão alguma do que realmente é o melhor. E assim, vivendo de sugar defeitos, de comentários maldosos, de ignorância supérflua é que as pessoas tentam te derrubar. Por mais que eu tente distinguir o correto e o errado, infelizmente, o errado parece sempre prevalecer como o mais usual atualmente, e ainda é estampado como um acessório de moda, você só faz parte das pessoas comuns se fizer aquilo que o grupo acha ser “cool”. Eu simplesmente não consigo entender como veneno de cobra fica cada vez mais caro numa época que o que existe de verdadeiro é a essência mais pura pra ser realmente feliz e completo. “Na boa véi”, ou eu nasci na época errada ou eu devo ser totalmente fora dos padrões mesmo! 

Não sei o que faz uma pessoa achar que existe superioridade entre pessoas. Realmente, até pode existir, mas acho que isso só pode ser medido por caráter (coisa que eu não vejo em algumas pessoas). Só uma dica pra quem gosta de envenenar meu mundinho com pequenas doses cavalares de má educação... Algumas das tuas armas eu já conheço, tenho antídoto e defesa formada, eu não sinto mais nada diante de tuas palavras, afinal, se defender assim quer dizer alguma coisa?! E eu até tenho em mente o que é [risos], pena de ti que tem um mundo interior tão confuso e complicado. É aquela velha situação, as mesmas pessoas, a mesma ignorância e um medo.

"A falsidade é susceptível de uma infinidade de combinações; mas a verdade só tem uma maneira de ser." (Jacques Rousseau)


Vejamos  caros leitores que não faz sentido, essas criaturas se irritam, então destilam veneno, soltam farpas direcionadas e pontudas, machucam quando conseguem, porém ninguém direcionou nada a estas pessoas, não houve insulto, nada. Então eu me pergunto sempre quando essas coisas acontecem comigo “Por acaso eu fiz alguma coisa errada? Produção? Alguém pode me dizer o que danado foi que eu fiz pra ser julgada sem nada fazer? Porque alguns me separam de forma que eu nunca me enquadrei naquele grupo ou tentei?”, depois chego a brilhante conclusão de que eu não faço ideia do que se passa na cabeça de um cidadão assim, só sei que essa pessoa tem um terrível medo de mim, e por algum motivo que eu nem sei qual é. Mas desconfio o verdadeiro sentido.

Sei que parece infantil me incomodar com tamanha bobagem, mas eu penso que as pessoas poderiam ser racionais para coisas boas, para SOMAR e não subtrair! Sabiam que determinadas palavras magoam? Aliás, sabiam que tem pessoas que ainda tem sentimento?!

Por favor, você que já fez isso com alguém, que já magoou o outro por um motivo que não era merecido, que colocou alguém de escanteio por receio de ter uma ligação com aquele ser que nada quis de ti além de amizade... Tenta ter a cabeça menos fechada, e se vocês tem tanto medo do que não conhecem, é bom conhecer e depois saber se vale a pena machucar quem nunca fez mal a vocês por medo de uma imagem superficial que uma sociedade baixa quer de ti. Será que vale a pena?  

"O que mais odeio é gente complicada e preconceituosa, hipocrisia e ser acordado. Nenhuma outra coisa consegue ser pior do que isso". (Cazuza)

Comentários

  1. Muito interessante...
    o que você falou ai é a pura realidade
    as pessoas tão cada vez pior em relação a isso :s

    ResponderExcluir
  2. Estão sim, a sociedade anda criando pessoas robôs, que apenas seguem aquilo que é imposto. Tem horas que acho que as pessoas não sente, não falam, não pensam, e só seguem o que foram mandadas.

    Eis uma coisa impossível de chegar a uma compreensão ... as pessoas não lutam pelo que querem, reclamam de tudo, mas seguem sem fazer nada para mudar ... vai entender.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

I'm miss your touch - Emily Browning

A vergonha

Indignada...