Tentar até o fim


"Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário."
(Fernando Pessoa) 


Diante dos caminhos inusitados que a vida consegue criar frente a nossos passos. Se resolver seguir o destino a qual foi traçado, vá até o final. Porque tudo tem que ser verdadeiramente vivido, forte e complexo. É indispensável desprender-se, e pra isso, é preciso muita audácia.

Veja bem o meu caso, entrei nesse caminho tortuoso, nem sei quando vou sair, apenas estou seguindo o que me é posto pra pisar, ora ovos, ora chão esburacado. Ainda assim continuo tentando, porque eu nunca fui o tipo de pessoa que gosta das coisas pela metade. Ou é tudo ou nada. Vou até o fim, e se não fosse esse o objetivo, não teria começado. Mesmo que tudo convirja ao verbo perder. E se tenho que perder, deixo minha cabeça a venda. E nada mais.

Essa pobre criatura não deve ter um pingo de juízo pra falar tal asneira, deve ser isso que todos pensam. Não me incomoda a dor que atravesse minhas vísceras, ou o frio que atravesse todos os meus ossos como se fossem ferros penetrando e quebrando um a um. Possa ser que o mundo me prenda diante das armadilhas às quais aceitei lutar, e então venha com elas o escárnio, a repulsa e desprezo. Talvez eu mesma me isole, ou já esteja isolada, mas eu bem aprendi as palavras de quem tinha mais sabedoria ao dizer “até o lado ruim é bom, basta somente saber observar de ângulos diferentes”. E eu então terei forças, vou superar o limite da minha resistência a todos os fatos adversos, e sempre vou levar o desejo inicial como foco principal. Vencer.
Sim, eu farei isso, faço isso. E mesmo perante do não querer a pior das consequências, eu vou acreditar que vai ser melhor do que eu arquitetava. Por isso eu vou até o final. Mesmo que eu somente tenha a vontade de estar certa ao menos uma vez. 

Comentários

  1. Boa noite, Adja, e um ótimo final de semana cheio de luz.

    ResponderExcluir
  2. Ficou legal o template, não sei se era este, mas eu achei, e o blog todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querido, então não era esse o antigo template, mudei hoje. Acho que os textos também vão ser modificados.
      Devo tomar outra vez um novo rumo. Recriar, reinventar e melhorar meu blog.

      Abraço e um ótimo fim de semana.

      Excluir
  3. Você se assina Kaká?
    Percebi depois que o comentário era em estilo chat (resposta no próprio blog), mas gostei do template, e tem tantos assuntos para se colocar num blog, postar, tem quem a cada dia da semana escreva sobre determinados assuntos, música, moda, filmes, tv, poesias e por aí.
    Basta criar, pensar e colocar nas linhas do blog.
    Beijos, Mauro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, me assino Kaká por causa do meu primeiro nome e por que é meu apelido.
      Existem muitos assuntos pra um blog, mas o ideal é você direcionar teus post's. Esse aqui é apenas pra textos mesmo e algumas musicas que eu gosto. E durante o tempo de existência já mudou muito, já modificou o referencial.
      Bj Mauro.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

I'm miss your touch - Emily Browning

A vergonha

Indignada...