Desabafo (anti)político


“Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.


Queria ter a palavra certa pra exprimir tamanha sentimentalidade, tristeza e outras coisas as quais sinto nesse momento. Mas o principal anseio é de desapontamento. E acho que não sou única no Brasil a sentir isso. Com toda a certeza sei que muitos pensam igualmente a mim.
Eu queria desabafar, arremessar isso tudo pra fora. Gritar realmente que estou chocada, chateada com a cara de pau de tanta gente e ainda mais entristecida pela ignorância da população que trata política como um time de futebol. Isso é frustrante!
Eu sei que o blog não tem função de politicagem, mas de nenhuma forma a intenção é essa. Não estou aqui pra acobertar um político ou pra atacar. Esse post tem função única de desabafo. Não estou aqui pra falar de politico A ou B, mas sim da população que se deixa “enganar”. Mas até que ponto isso tem verdade? Eu realmente acho que quem defende algum político por achar que é bom pra si, porque vai dar emprego, dinheiro ou qualquer outra coisa não merecia nem sequer o direito do voto. O voto não é pra eleger alguém melhor pra um, mas pra todos!
Vamos começar pela intenção do ser humano em si. Primeiramente se reclama da falta da democracia, do ‘direito para todos’ e todos aqueles discursos os quais todos já conhecem. No meio tempo em que se reclama de injustiças e luta-se pra ver a situação mudar, muita gente morrendo pra que os discursos mencionados se tornassem realidade pra população, no entanto, as pessoas perdem esse direito no momento em que passam a pensar no seu MUNDINHO PARTICULAR.
Um político não é Deus, não é ele quem tem que pagar suas contas, não é ele quem tem que te dar dinheiro. Se você não trabalha e quer ser sustentado de farsas, está fazendo direito em votar no que é melhor pra você, porém não tem o direito de reclamar colocando defeitos, culpas e tudo mais no outro candidato. SE O OUTRO GANHAR, NÃO TEM PORQUE RECLAMAR. VOCÊ JOGOU FORA O “DIREITO PARA TODOS”.E eu vou ter que dar parabéns pra essas pessoas por realmente conseguirem o direito delas, o de ficar calados!
Pra completar o que já é sujo, descarado e mal feito, eu tenho que ver uma disputa “suja” entre políticos. Um jogando o que tem de pior do outro, e o que você já sabe que não presta fica ainda pior porque tudo o que é “rebocado” pelos candidatos acabam chegando aos ouvidos dos eleitores. Eu paro pra observar e tudo o que eu vejo é um monte de gente alienada por um político A, um outro monte de gente alienada pelo outro candidato B, mais gente reclamando, buzinando e fazendo da disputa uma verdadeira competição. No final de tudo, se você realmente perguntar porque estão “torcendo” pra que o político escolhido ganhe, falam as mesmas coisas e de fato nem sequer possuem uma boa argumentação pra definir a importância do próprio voto. Isso toma a realidade como transfigurada indiretamente, pois quem não tem um argumento do porque está votando pensa que o ato de votar não é importante. Pensa que um voto a menos não é absolutamente nada. Então, os discursos não valem de nada, o voto perde a importância das lutas e tudo o que se pode fazer é olhar de forma estarrecida na plateia.
O que eu posso falar pra todo mundo, vocês precisam ver a política como uma união e não a desunião. Precisam ver o político como a voz de vocês e não como um time de futebol que você precisa ter afinidade. É preciso conhecer a situação da sua cidade. É sucinto pensar no que vai ser apropriado pra melhorar e não pra fulano A e fulando B ter um emprego garantido pelo município. É admirável que a oportunidade seja igualitária pra todos, e haja a inserção da terceira geração de programas sociais, capacitação da população e inserção dos mesmos no mercado de trabalho. É preciso ver qual político realmente quer valorizar a educação, mudar os padrões psicológicos e sociais das pessoas as quais permanecem presas aos pensamentos de que o merecedor é vermelho, azul ou verde, se é PT, PMDB, PSDB, PV..., onde na realidade quem precisa realmente auferir é a população, e essa é colorida com toda a certeza.
Como eu disse, não estou aqui pra fazer politicagem ou pra defender um ou outro. Estou aqui pra falar da necessidade de mudança. Queria realmente ver o Brasil crescer, mas sei que é preciso bem mais do que uma população alienada defendendo “ficha limpa”, reclamando sobre a situação de um órgão público, etc. É preciso mudar as bases dos pensamentos, torna-las sólidas. Então recomeçar, e aos poucos crescer.
Eu realmente acredito que é possível mudar a situação. É possível acabar com o desperdício do dinheiro público, do capital desmoralizado, aumentar as oportunidades, melhorar o ambiente como um todo. O inicio é encetar com a intolerância a corrupção, abolir com o “pior é o melhor”. É conciso que estejamos prontos, e o pontapé inicial seja de fato verdadeiro; fidedigno.  Dessa forma é possível deixar apenas de querer a mudança e passar a tê-la como fundamental pra nossa vida e real em relação às expectativas.
“Temos de nos tornar na mudança que queremos ver.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I'm miss your touch - Emily Browning

A vergonha

Indignada...