"Todo efeito tem uma causa. Todo efeito inteligente tem uma causa inteligente."

Não sei o motivo exato de estar a pensar sobre espiritualidade, e o seu universo existencial do momento. Mas cá venho eu para escrever sobre o que eu acredito.



Num primeiro momento eu queria dar um recado ao amigo que tem vindo ao pensamento esses dias, e vos digo que “este é o momento para reforçar as bases, modificar as reentrâncias da visualização da espiritualidade e ciência. Porque sabemos que não é tão simplista como é passado aos olhos dos segundos irmãos. Estamos no caminho certo”.

O que me ocorre no pensamento é que a literatura verbal da espiritualidade criou uma “humanidade” (melhor explicando, virou uma filosofia apenas) nas prateleiras de romances e “abandonou” sua adesão entre as bases científicas para acomodar e explicar de uma forma menos complexa. Não resumiria a opinião de que é “errado”, mas desvincula e cria falsos imaginários.

Todas as ideias e respostas já existem, já foram pensadas antes. Já foi compreendido ou melhor, visualizado como as coisas ocorrem, mas não chegamos ao fim.

Se me perguntarem se existe vida após a morte, minha voz ecoará dizendo que sim, mas não é material, é energético. Porque nada se cria, tudo se transforma. Logo, como ponto principal, seu corpo material não formará massa densa, você continuará fazendo parte de um “sistema” diferente; existirá em outras coisas e numa matéria não compreensível.

A segunda pergunta poderia ser “e aquele tal de hospital espiritual, o que é?”, respondo com a simples fração de palavras de que não existe uma maca esperando seu espírito, mas haverá o “invisível aos olhos” (pela simples incapacidade dos olhos humanos serem incapazes de enxergar frações de comprimentos de onda), que se encarregará de equilibrar os desequilíbrios de uma passagem. O corpo fenecerá, reduzindo a migalhas grandiosas para outro ser existir. A alma se libertará pelo espaço e tempo indefinível.


Outro questionamento mais pessoal seria “e a mediocridade existencial de viver à custa da morte?”, essa é uma explicação de crescimento espiritual. Observem mais a fundo como a vida funciona como o universo em sinergia, um “círculo” que se expande e volta ao seu tamanho original. Depende apenas de como visualizamos as circunstâncias e causas. A vida nesse momento requer sensações, sentimentos ... vida, para que estejamos preparados para o depois. As possibilidades do depois nunca se esgotam, ou talvez não seja nenhuma que tenhamos em mente, por isso a confusão e medo. 

“Deus vai dar aval sim,o mal vai ter fim e no final assim calado eu sei que vou ser coroado rei de mim”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I'm miss your touch - Emily Browning

A vergonha

Indignada...