Assédio velado, Jout Jout e uma xícara de café quente

"A calúnia é um assassino moral"
(Gustav Flaubert)
Estava cá a pensar sobre alguns assuntos polêmicos. Então fui questionar nossa força diária e refletir sobre tais pontos. Os assuntos desse post se resumem em dois vídeos da Jout Jout. Dois assuntos fortes, que acontecem despercebidos ou velados por uma sutileza enganosa. 
Eu não vou escrever sobre o assunto, não vou destrinchar. Deixo os dois vídeos abaixo para que vocês reflitam. Se passaram por um algum tipo de assédio, relacionamento abusivo, etc. É preciso retirar a própria máscara para encarar a si mesmo. É difícil para o agredido aceitar a situação, assim como é difícil para o agressor assumir a própria culpa. 

Para explicar o que me levou a pensar e refletir ... eis o vídeo da Jout Jout. Assistam: 

Outro ponto muito importante no meio de tudo isso é esse outro vídeo: NÃO TIRA O BATOM VERMELHO

 O intuito desse post não é agredir, apontar ou criticar. A ideia por baixo dessa linha de raciocínio é mostrar a ti, ao outro ,o quão nossas atitudes mascaradas podem ser ofensivas e brutais. É preciso vigiar, ter cuidado para com o próximo. 
Não importa se estamos casados, namorando, ou somos donos de empresas grandiosas. Nenhuma característica nos permite a libertinagem de adentrar ao mundo do outro e agredir verbalmente ou fisicamente. É de total brutalidade. 
Ademais, não fiquem tão fechados ao que os cerca. Assédio existe em todo lugar, em qualquer emprego, em situações que não esperamos. Existe assédio na igreja, na sorveteria, na padaria, no supermercado, dentro de casa, na casa do tio, entre outros. Não fechem os olhos e nem cometam o mesmo erro. Seja consciente, seja firme e defenda quando encontrar alguém vulnerável prestes a ser atacado(a). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I'm miss your touch - Emily Browning

A vergonha

Indignada...