Mude e o mundo muda

Tem coisas que não são possíveis de entender. Tentar até é possível, mas passar adiante, e dizer, “realmente, faz sentido!”, é quase um cretinismo. E isso, é deplorável.
Parece que algumas pessoas não sabem querer ser alguém melhor, e por causa dessa ignorância própria, pensam que todos compartilham do mesmo pensamento. Por mais irônico que pareça, com essas pessoas não adianta usar o bom senso e a educação. Desculpa a um amigo que poderia até achar muito radical estas palavras, mas pra conseguir ser entendido por alguém ignorante, é preciso falar com a baixeza da ignorância pra poder ser compreendido (infelizmente).
Não entendo essa mania das pessoas acharem que eu sou certinha, ou que faço isso por causa de uma sociedade e bla bla bla. Não, eu não sou certinha ou coisa similar, eu só estou tentando ser alguém melhor pra mim mesma. E meus queridos, acreditem. Isso não é fingimento. Sejamos justos, a sociedade já não está mais nem aí pra aquelas pessoas certinhas. A moda é não ser certo e fazer o que quiser. Então, por favor, já podem parar de achar “A” e “B”, afinal, se eu quero ser assim, respeitem! Não faço isso pelo que acham, até porque se assim fosse, tenho certeza que a máscara teria caído como muitas máscaras por aí!
Pouco me importa o que as pessoas estão a martelarem na cabeça, isso pra mim nunca fez diferença. Irritante seria que me culpassem por alguma coisa que eu não fiz. Pouco me importa os dedos que apontam, aliás, é tão fácil julgar o outro sem conhecer. É muito fácil agir sem pensar antes, por estar com raiva. É mais fácil ainda dizer ao primeiro olhar que alguma coisa não presta ou não vale a pena. Os olhos enganam, então, não se confie muito. Os ouvidos nem sempre estão certos da direção. As mãos nem sempre alcançam detalhes que mudam o todo. Nem tudo é palpável ou possui gosto. Então, aprenda a conhecer, a sentir, a ver, a escutar, tudo junto, e durante o tempo que for. E talvez, ainda assim, não seja o suficiente. Seja um pouco mais cuidadoso com o teu achar, porque, tudo muda o tempo todo.
Sabe, o pior é quando a gente aprende isso da pior forma possível. No meu caso, por exemplo, já me machuquei muito com atitudes alheias. Já chorei muito por saber que as pessoas nem sempre demonstram realmente quem são, e um tempo depois, te apunhalam pelas costas. Já me decepcionei com pessoas que confiava cegamente. Mas confesso, de todas essas decepções, a pior foi confiar na palavra de alguém tantas vezes, dar uma segunda, terceira e quarta chance pra no fim ver todas irem por água abaixo.
Podem me chamar do que quiserem, mas apesar de ver a ultima chance indo por água abaixo, eu dei uma nova chance. Porque uma hora, as coisas mudam. E eu, sinceramente, não quero que as coisas tomem um rumo ruim. Prefiro ficar assim, a acreditar que as pessoas não quebrem tão fáceis as promessas feitas.
E eu os prometo, que quando aprenderem a não quebrar as promessas feitas por vocês e pra vocês, a vida ganha um sabor a mais. E nenhuma máscara é necessária, porque você está em equilíbrio com o que acredita. E eu, meus queridos, acredito que tudo nessa vida depende de como acreditamos. Se você acredita que vale a pena deixar que a tua máscara seja esquecida, e os traços do teu rosto faça parte do mundo, fica mais fácil sorrir, mais fácil sentir o vento, ver o que fica escondido, aliás, fica mais simples existir.
Ass.: Adja e companhia

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

I'm miss your touch - Emily Browning

A vergonha

Indignada...