Te permitir estar

Estou mantendo meu mundo escondido de tudo aquilo que parece ser instável. É proteção sim, com todo meu arsenal que andei montando durantes esses vinte e um anos. E te digo mais, não se aproxime muito, você pode acabar se ferindo. 

Parece que estou blefando. É uma audácia da minha parte, te deixar fora de tudo o que acredito, mas não, eu só estou protegendo meu mundo, porque não quero te machucar você sendo parte desse inteiro que eu sou. 

Com o fio que inicia essas palavras que se juntam, me recuso a essa demasia do querer, do estar, do sentir e do se entregar. Porque amarrotar uma folha a qual pode ser inteira mesmo depois de escrita? Isso não me parece justo. E me recuso a amassar tal papel com nobres palavras. Me apetece esperar, e um dia, quando minhas defesas estiverem baixas, você pode aproximar, e dessa forma, não vai haver machucado algum. 

Das minhas palavras duras, a proteção de não perder-te das minhas recordações boas. É que eu não sou mais o tipo de pessoa que mergulha nas coisas sem pensar muito antes. Desaprendi a não temer essas coisas na esperança de um dia decifra-las, se eu mergulho, agora é só por prazer. 




Desculpa, “estou todo sensível, as coisas me comovem...", e eu prometo que não me afastarei tanto, não quero me perder de ti, te quero suficientemente perto pra te avistar, pra correr e me esconder no teu abraço quando tudo der errado. Eu só quero ficar numa distância confortável pra nós dois, porque teu amor me assusta muito ainda. E eu não quero sair correndo pra tão longe de você outra vez, porque machuca. Me deixa estar de costas coladas com as suas, perto e distante, com as mãos dadas mas sem te ver. Com você e sem você, até que eu não precise te deixar assim, mas te permita estar. 

"Seria tão bom se pudéssemos nos relacionar sem que nenhum dos dois esperasse absolutamente nada, mas infelizmente nós, a gente, as pessoas, têm, temos - emoções." (Caio Fernando Abreu)

Comentários

  1. Estou aqui, estou ali, no lugar que seja melhor pra você! Estou longe suficiente pra não te sufocar com todo o meu amor, mas continuo por perto, tão perto que se esticar os braços vai poder me tocar! sinta-se a vontade pra entrar e sair, vou esperar por você, esperar você sentir que realmente estar preparada, esperar seu medo diminuir!
    Estou do seu lado com você até quando você achar que eu não estou!

    M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que seja assim, parece que esse texto tem sido inverso nos últimos tempos. E eu não estava acostumada com isso!

      bju

      Excluir
  2. "Serás para mim, único no mundo. E eu serei para ti, única no mundo."

    ResponderExcluir
  3. Texto fofo. Simples. Confuso.

    É amor mesmo! hehe'

    Ass.: Beto

    ResponderExcluir
  4. Não sei se é amor, aliás, essa palavra é muito tensa.

    É apenas um sentimento verdadeiro. E forte. ;)

    ResponderExcluir
  5. Já é alguma coisa. Meio passo pra o amor.

    ResponderExcluir
  6. E se depois vierem dois pra trás?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vierem dois pra trás, é só a gente criar força pra dar três pra frente!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

I'm miss your touch - Emily Browning

A vergonha

Indignada...