Partida



E chega mais um final de dia, mais um inicio de noite. E ainda aquele sentimento de abreviações, de não credibilidade, de vazio. Confesso que parece uma falta maior do que todas as outras, e por algum motivo, uma inacreditável incredibilidade no destino. É uma tristeza cortante, persistente, e que não tem muito que fazer. Talvez porque o fim seja sempre assim, imprevisível demais.

Ainda estou esperando que essa dor seja anestesiada. Que as dores aqui, cortantes, incessantes, sejam finalmente guardadas em algum ponto esquecido, mas que eu não me esqueça de você. Só do vazio da tua ida.

A dor de perder tem um tom de que sempre havia algo a se fazer e que foi deixado pra trás. Talvez seja isso que tanto machuca, e faz da saudade uma sensação de falta imensa.

"I'm not quite sure if I'm ready to say goodbye"

Sabe, pode ser meu modo de pensar sem sentido que não deixa sossegar, e que faz dos passos um momento a mais pra perceber tamanha importância que as pessoas fazem na nossa vida, até quando imperceptível. Agora, o que se tem pra fazer é continuar andando e olhando. Ouvindo. Sem pensar muito. Mas isso é impossível, eu sei, por isso fingir esquecer por algum momento é a solução que encontrei pra poder não chorar. Não tenho culpa do coração ter essa mania chata e individualista de não entender o partir.

E amanhã, o que se há pra fazer? Recomeçar, porque não dá pra ficar perdido no passado querendo que tudo tenha sido um sonho ruim. Por isso, projetar é o que há pra fazer daqui pra frente e não se deixar levar pela melancolia que tem uma cola especial nesses momentos.

Não tenho muita lucidez nesse momento, aliás, eu só aprendi que eu não gosto de chorar assim. É que apesar da tentativa de seguir, sobram vestígios de lembranças e elas deixam claras as linhas do destino e da saudade. E me desculpem se estou tão voltada pra minha dor, só que a vida tem esses momentos casca grossa que me fazem pensar tanto e ter tão pouco concluído do mesmo pensamento.

Nem sei tão bem como descrever as marcas do destino, aliás, nesse momento ele parece mais um assassino, muito vulgar, escroto mesmo, e que deixa muito a desejar. Porém, necessário. Inegavelmente necessário.

Quando sentimos essa dor, de perder, a primeira pergunta é “porque?”, compreendi agora, que mesmo sem resposta, é imenso o que se sente, por tudo, por não ter volta, por não ter um recomeço. E foi bonito, porque apesar de haver se perdido, apesar dos laços serem tão distantes, eu aprendi que você existiu e isso já é muito mesmo. Porque você está no coração de todos os que te conheceram. Inegavelmente você é muito importante. 


"Mas eu não podia, ou podia mas não devia, ou podia mas não queria ou não sabia mais como se parava ou voltava atrás, eu tinha que continuar.” 


Dedicado a JR.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I'm miss your touch - Emily Browning

A vergonha

Indignada...