A certeza, por ser doída, às vezes, faz-se dúvida.


“Rindo de mim mesma por ter alguém que eu ame e deseje tanto tão longe… e pensar: ele pensa em mim… eu sei que sim… Ok, eu que quero que seja sim. É sim? Pensa?.“

Eu já vi muitos olhos nervosos diante dos meus, eu acho isso bem interessante e vou te dizer uma coisa… se um dia meus olhos encontrarem os teus…...........................................................(silêncio).

“O tempo passou pra nós dois… O amor de antes fica pra depois… o sentimento cai da cama…”

Se ainda havia amor? Sim. O de bem querer. E eu queria o amor de amar. Como se fosse pecado, não me permitia perceber. A falta que me alertava era a mesma que me paralisava. E se eu te perdesse? E se a falta aumentasse?

Mas e se a falta – de atitude – acabasse matando a gente?

De todas as maneiras que há de amar
Nós já nos amamos
Com todas as palavras feitas pra sangrar
Já nos cortamos
Agora já passa da hora, tá lindo lá fora
Larga a minha mão, solta as unhas do meu coração
Que ele está apressado
E desanda a bater desvairado
[De todas as maneiras - Chico]

Sim, eu te amei de todas as formas. Hoje ainda amo, é um amor diferente. E, por amar, por amor, sabia que merecíamos mais. Que podíamos mais. Nossa história? Não, ela não morreu. Ela é parte de mim. De você. Da gente. E, para não nos perdemos, foi preciso partir. Hoje sei que seremos eu e você, pra sempre, leais a nós mesmos e a vida que tivemos juntos, mesmo que tão distante.

Prometo te querer
Até o amor cair
Doente, doente…
Prefiro, então, partir
A tempo de poder
A gente se desvencilhar da gente.
Depois de te perder,
Te encontro, com certeza,
Talvez num tempo da delicadeza,
Onde não diremos nada;
Nada aconteceu.
Apenas seguirei
Como encantado ao lado teu.
[Todo o sentimento - Chico]

A certeza, por ser doída, às vezes, faz-se dúvida. Confunde os sentimentos. Mesmo sabendo que nem tudo se separa, que nem tudo se foi, a gente sangra. Para não manchar as lembranças felizes, a falta faz-se partida. E deixa uma outra certeza não menos doída: a do amor.

Comentários

  1. Um tanto quanto confuso? estou errada?

    ResponderExcluir
  2. Não, sempre confusa, sempre diante de palavras difusas ... rs ... vc sabe como sou complicada ... mas a idéia é passar o que eu sou, como sou e tudo mais ... portanto, o texto reflete tudo sobre mim.

    ResponderExcluir
  3. Confusa, obviamente que sim, o amor nos confunde. Você consegue muito bem passar tudo o que quer, suas palavras, mesmo confusas, conseguem mostrar tudo o que sentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

I'm miss your touch - Emily Browning

A vergonha

Indignada...