Destino

-Acredita em destino?


-Não, apenas desconfio dele..

-Como assim?

-Somos donos do nosso destino.

-Mas você não acredita que nossas linhas já estavam traçadas?

-No que te fez pensar nisso lindona?

-Não sei,acredita quando estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino?

- Nossas vidas podem mudar de repente pra algo completamente novo.

- E se meu destino não for ao seu lado?

- Não pense nisso lindona, pense apenas no infinito durável pra viver.

- E você já pensou nisso?

- Já.

- (silencio)

- Acredito que tudo acontece por uma razão. Não ao acaso, e não ao destino.

- E no você acredita?

- Que por agora tenho que estar ao seu lado, ate que o infinito se torne finito.

- E se nossos dias acabarem?

- Ai terei que escrever um nova historia, mas que seja ao seu lado já que não teria lado algum sem você.

- Acredita que quando menos se espera nosso destino muda mesmo que não queiramos?

- Não. Devemos escolher o que queremos, a vida apenas nos dá escolha. Mas e você, acredita em Destino?

- Talvez..

- Talvez?

- É talvez sim.. talvez não. Talvez o meu destino estivesse escrito, destinado a algo, mas eu escolhi não segui-lo e encontrei você. Isso seria o destino?

- Nem Destino, Nem acaso, seja lá o que for, me pôs no seu caminho. Acreditei, confiei, e me entreguei, e me encontrei. E se aconteceu é porque tinha que acontecer. E essa é a minha, a sua, a nossa razão por estarmos aqui. Lindona olhe aquele pássaro. VIU?

- Sim, mas o que tem?

- Ele sim, ele tem asas, e ele tem um destino, e o seu destino é voar. Porém o destino não escolheu que ele voasse nessa direção.

- Agora olhe para você..

- Mas eu não tenho asas..

- Não exatamente nesse sentido lindona. Olha, você tem tudo o que você precisa, .. duas pernas, dois braços, uma mente genial, e um coração enorme e doce.

- Então o meu destino já esta traçado, porem sou eu em que escolho?

- Linda, foi o que eu ja lhe disse.. esse tal Destino apenas nos dá escolhas.

- E o que você escolheu?

- Escolhi viver ele ao seu lado! E pra mim, isso é tanto.

Comentários

  1. Berm divertido a forma que vc trata desta questão tão profunda: livre arbitrio ou destino.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Uma forma mais simples pra explicar uma forma de ver o que todo mundo sabe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

I'm miss your touch - Emily Browning

A vergonha

Indignada...