Coração

Esses dias, eu escrevi por aí, escondida atrás de mais uma dessas máscaras que a gente insiste em vestir pra se proteger e pra proteger os outros. Algo como ‘cuide, dê presentes, mande beijos recados mimos e tudo, mas pare de dizer eu te amo indiscriminadamente porque essa expressão perdeu o significado’.

“love the one
you love
but don’t tell him
 that you do,
words have become overrated”

E como resposta, alguem me disse “Ah quanta bobagem, fala de uma vez, grita, anda não perde tempo. A vida é curta pra gente ficar guardando essas coisas só pra gente’.”
O bom é que a gente se acha nos nossos devaneios e desabafos e nas nossas autoanálises tortas! São esses mistérios meio desvendados que deixam a nossa vida ainda mais misteriosa, mais gostosa de viver. É um paradoxo que me fascina e me confunde.  Tenho problema com sinais e interpretações. E sei que a dúvida não é só com a outra ponta, é comigo também. Você ajuda o coração a se manter inteiro. E o que tende a oferecer é algo beeeem diferente! Se não serve mais, deixe que vá mesmo, em uma caixa de pandora, e azar de quem abrir. Essa forma de pensar traz todo um lado novo. O lado do “azar”…O sofrimento despedaçado não é menor. Dói mais. E, daí, a gente vai ficando meio que anestesiado. Tem quem queira, até, cada vez mais dor… não sei… Seria como um vício.


E eu já estou fugindo do tema? Ahh ... deixa rolar!
Eu queria tanta coisa… sabe, mas e o medo ou a culpa, a penitência do não merecer. Ah… a gente se entende nessa loucura, né? Vocês me entendem…? Isso já não me faz mais desistir de lutar pra voltar a sentir tudo outra vez. Sabe, aprendi com alguém que amo, que podemos saber exatamente o que demos para uma pessoa, mas saber o que ela recebeu não é tão simples. Para saber o que a pessoa recebeu, temos que conhecê-la muito bem ou amá-la de fato…ou as duas coisas.
Tão bom quando sabemos o que damos e de que forma isso é recebido, né? Prova de cumplicidade, de sintonia. Em compensação tem horas que a gente nem sabe o que deu. E se esconde tanto, tem tanta pintura, que nem sabe se deu de verdade.
Tudo que é duro se quebra.
Tudo que é maleável se molda.
- Mas não derrete -
-Qual o problema em fazer-se em pedaços?
Você sabe juntá-los.
Se um dia faltar alguma peça, saberá aonde a perdeu.
E se completará novamente.
É assim que é.
Mas demora pra gente descobrir o truque.

Algumas coisas valem à pena. Mesmo as indevidas. Parece que se fazer de durona, é menos dolorido. Mas o sofrimento é o mesmo. E ás vezes nem precisamos dizer, porque tem quem se entenda só pelo olhar, mas não vale à pena guardar, só demonstra que a vida é tão pequena para se desperdiçar.
Um coração tem pelo menos quatro orifícios, mas dependendo do dono, ele é tão gélido e fechado como um pedaço de chumbo...mas o oposto dele também pode ser a estrutura mais quente e viva que se conhece. Esperei por isso por um bom tempo, e depois cansei. Agora penso que meu coração é de chumbo fundido ... o coitado.
Amores, fica por aqui hoje... ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I'm miss your touch - Emily Browning

A vergonha

Indignada...