O que esperar?



O que esperar? Acho que ando esperando demais, calada demais, surda demais e escondida demais. Alias, se no meu recuo as pessoas ainda encontram tempo o suficiente para fazer suposições, o que esperar?
O que esperar de pessoas que supõe algo pela aparência? O que esperar de alguém que compra um livro ou cd pela capa? O que esperar de alguém que dá nome as coisas sem conhecer as tais em profundidade?
Conteúdo versus superficial em crise, mas sempre ganha à primeira impressão. E o pior, é essa a que perpetua pra sempre. Então, chega uma segunda crise pra atormentar, e se todas as primeiras impressões forem as mesmas, e se ainda assim todos estiverem enganados? Será que é só isso? Olhar e eu já sei absolutamente tudo?
“Você não tem o que dizer
Você nem pode não gostar”
Interessante à forma de analisar as coisas dessas pessoas, elas olham, fazem o diagnóstico e depois falam. E o mais interessante é a forma como dizem, como gritam aos quatro cantos. Descrição? Essa palavra parece até piada.
“É.. nunca estrela eu te supus
Mas se cantar pudesse um verme
Eu cantaria a tua luz!”
É besteira? Foi besteira? E o que esperar? Foi besteira a importância dada a tão pouco? Mas o melhor do acaso da raiva é dominar a fúria, conter o choro e engolir tudo isso como se fosse bem doce. E sorrir, enquanto por dentro a vontade é inexplicável. É uma vontade que se parar pra pensar dá muito medo.
Eu não sei doutros, eu não sei de ninguém. Não me ocupo, no entanto, com mais ninguém além de mim. E nem assim me permito ouvir a tais vocábulos, mas desta vez foi um tapa na cara, um daqueles bem dados. E o que incomoda tanto? É simples. É que a dor que se sente quando não se viveu aquilo é sempre mais amarga, e você simplesmente não sabe por que o mundo reage assim. Apenas sabe que sente aquele buraco.
“Vamos que sou, talvez, um verme
Estrela nunca eu te supus!”
Não faço ideia do porque da existência das coincidências macabras que se faz cheio naquela aliança. Sei apenas da irritação dos mal entendidos da vida, das palavras a mais de uma aliança infame. Mas confesso que não sei o que esperar. E eu não espero muito de vocês além dos teus conceitos formados com base na superfície transparente que engana, e engana muito.
“Pode se remoer
Se penitenciar”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I'm miss your touch - Emily Browning

A vergonha

Indignada...