Um motivo pra sorrir


Se não for pedir demais eu queria num tempo que não marque horas certas, num dia assim, que transcorra lentamente, e que eu possa sentir as coisas irem mais devagar por dentro, porque elas andam desesperadamente aceleradas, e eu não as compreendo.

Eu queria um dia com cheiro de chuva, com frio e chocolate quente. E sentar do lado esquerdo do sofá, com uma musica tocando baixinho, e com você do meu lado. É, e o tempo iria parar ali, naquele momento. Porque perfeição assim, o destino deixa a cargo das lembranças.

Por pouco que seja, gostaria de me sentir pequena no teu colo, pra que tivesse um parecer estar em casa, protegida, escondida das frustrações. E ao teu lado o céu iria ser mais azul, o ar teria mais cheiros. E eu estaria com menos pressa. Com mais paciência. Eu estaria completa.

Não sei dizer sempre o que é bom pra mim, mas humildemente, a mim, minha própria alma desconhece. E por não ser capaz de entender tais circunstâncias, peço pra ser criança, e brincar pelo jardim. Pra fazer arte. Pra que o mundo não seja tão triste quanto uma alma de um adulto que já se esqueceu de sorrir.

Deixa o cheiro do perfume envolver todo o espaço, porque um dia muda o frasco, mas a essência permanece a mesma. E entenda que o que mais marca nossa vida não é o aparentemente importante. Por isso peço, deixa que eu extravase a sutileza da minha alma, porque meu segredo é minha essência, minha poesia, e o silêncio em que meu coração deixa as palavras se aquietarem.

E olhando assim de pertinho, deixa tua companhia curar minha dor, e impeça meu receio do espaço que possa vir a existir, se por um acaso, num dia assim esquisito, minha alma simplesmente perder-se de mim. Então suplico, me ajuda a livrar desse peso todo que eu carrego no peito, que eu te garanto, em alguma parte de mim, por menor, ínfima e tímida que seja, vai ter um motivo pra sobreviver ao tempo e as corrosões que a vida nos deixa expostos.  

Eu só quero um motivo pra continuar sorrindo independentemente do mundo lá fora. E esse motivo, só consegui achar com você. Então, não me deixa perder o que mantem minhas palavras inteiras. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I'm miss your touch - Emily Browning

A vergonha

Indignada...