Tentativas


“As pessoas preferem mentir para si mesmas a encarar a verdade." Aí eu me pergunto por que eu não encarei o destino quando tive oportunidade? Medo! É, deve ser esse nome pequeno, mas capaz de grandes atrocidades. Eu tive medo de ser feliz o resto da vida. 

Tem horas que deixar tudo pra trás parece mais fácil do que encarar, mas depois de um tempo você percebe que uma onda ganha mais força à medida que se aproxima da superfície. E uma hora, isso vai te afogar. 

Honestamente, a gente tem essa mania de desistir do que desejamos por temer. E evitamos desesperadamente. Como se desistir fosse a mesma coisa que aniquilar o que realmente existe. "Algumas coisas são verdadeiras, acreditando nelas ou não." 

Eu desisti de muitas coisas, e dentre elas, escolhi deixar pra trás coisas que foram tão importantes. Não digo que me arrependo, aliás, mudaria apenas um detalhe. Eu desistiria um pouco antes de ser tão machucada. 

Talvez seja o resultado de deixar pra trás. Ter as lembranças sempre embargadas de um determinismo pretérito que incomoda. Porém, não faria muita diferença continuar lutando por algo que não precisava viver. 

Sentimentos adormecem. E o amor, é frágil, e alguém sempre descuida. Sobra apenas desacostumar com aquele hábito da companhia. Foi assim comigo. É assim com todos os outros. Então, a gente resolve se perder na vida de outra pessoa, que  paradoxalmente, é assim que nos encontramos. 

Eu não sei se mudaria alguma coisa em tudo isso, mas você sabe que ninguém seria capaz de te amar como eu te amei um dia. E eu nunca quis nada além de um sentimento verdadeiro. E isso foi deixado pra lá. 

Meu mundo seria muito mais fácil se você não voltasse. E isso seria possível se eu realmente deixasse que uma barreira nos separasse. Isso não seria nada de mais pra você. E eu me acostumaria. Só que não consigo construir esse muro. As lembranças derrubam tudo o que construí.

“Me promete de coração?” 

Da próxima vez que você sumir, você se encarrega de não voltar?!

Ass.: Eu, eu mesma, e Lavínia

Comentários

  1. Se ler (MB), não precisa se machucar.

    ResponderExcluir
  2. Acho que você ainda não aprendeu a seguir em frente.

    Já parou pra pensar que você deveria dar outra oportunidade ao que deixou pra trás?

    ResponderExcluir
  3. ‎"Não vire a página, rasgue-a. Você pode ficar com saudade e ler novamente"
    Acho que você não quer rasgar essa pagina, acho não, na verdade tenho certeza disso, sempre tive! Você se perde nas lembranças que ele deixou, e não se permite seguir em frente!
    eu eu faço a mesma pergunta que a pessoa a cima fez "Já parou pra pensar que você deveria dar outra oportunidade ao que deixou pra trás?"

    enfim estou com você, e diante disso não tem como eu não ficar triste né!

    M.B

    ResponderExcluir
  4. Não é por aí.
    Falei pra ti que não precisa ficar triste, porque tenho aqui comigo o que eu sinto. Sei separar as duas coisas, e posso te explicar o texto.

    MB, se você está realmente comigo, deveria saber separar também, e que palavras são apenas palavras.

    :/

    ResponderExcluir
  5. Então, estou sim com você, e isso não vai mudar não vou deixar de estar! Só que você sabe como eu fico em relação a isso... Também sei o que você sente... só que conheço suas lembranças, sei a importância que você da!
    Enfim amor, você sabe que eu penso em relação a tudo isso...


    MB

    ResponderExcluir
  6. Eu sei, eu sei. Sei tudo.

    Mas eu não posso fazer nada, esse foi mais um texto comum, dos quais escrevo. MB, vc sabe que passou. E que estou com você, não sabe? '-'

    Bjaum =*

    ResponderExcluir
  7. Sei que você esta comigo, isso basta!

    bj bj


    MB

    ResponderExcluir
  8. "Eu desisti de muitas coisas, e dentre elas, escolhi deixar pra trás coisas que foram tão importantes. Não digo que me arrependo, aliás, mudaria apenas um detalhe. Eu desistiria um pouco antes de ser tão machucada."

    É isso aí...vc conseguiu expressar por mim...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Que bom, dizem que texto bom é aquele que os outros conseguem se encontrar, mesmo em uma situação diferente da qual o escritor fez.

    Bjaum lindona.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

I'm miss your touch - Emily Browning

A vergonha

Indignada...