Aprendendo com os outros um pouco mais sobre eu mesma

Não tive como não me questionar por esses dias ... conversas com algumas pessoas. Entre paralelos diálogos eu aprendi alguma coisa ou consegui decifrar partes do que mesmo sabendo existir, eu ainda não compreendo.
P. Me incomoda isso de economizar sentimentos e desejos,acho um tremendo desperdício.
Pra que poupar, se resistindo já há sofrimento ???
Encantar-se é tão raro. Relaxa e aproveita!
Tudo acaba um dia e o que fica ???
Eu: Sempre concordo por partes ... nada é tanto ou tão pouco. No caso de H eu percebi que a outra ponta não merecia. E comigo não foi tão diferente. Conhecer demais, acho que foi isso. Eu aproveitei. Ô, e como! Só não me empolguei, por ter ciência de onde estava pisando. Sempre digo que, no fundo, a gente sabe. Esse meu saber estava na superfície. E estava certo.
D. Relacionamentos que acontecem, deixam de acontecer, mas sempre fica algo vivo mantendo uma possibilidade, dependendo apenas de um telefonema ou uma mensagem de celular.
Eu: Sempre vai existir isso, é algo que faz parte de um decorrer. A vida tem esse intuito. Machuca, ensina, passa a mão na cabeça e a gente segue em frente. É como se tivéssemos o tempo certo e cada coisa no seu lugar. Porém quando essas coisas acontecem, a nossa reação é tentar matar antes do tempo tudo o que ficou ou passou, porque acredito que vamos até certo ponto, é como se ele se rebelasse lá dentro e nos arranhasse. Dói mais do que se aceitarmos e aprendermos a lidar com ele.
Algumas pessoas apresentam uma reação de se fechar no próprio mundo. Isso é apenas certa dificuldade em lidar com o sofrimento, com certas emoções. O que só causa mais sofrimento. À medida que nos trancamos passamos a não sofrer, no entanto, também não sentimos mais nada ao redor.
À medida que se pretende fugir, evitar o inevitável, a entrega se faz comedida, superficial.
Os olhos são forçados a se encontrarem, mas aquele que ‘força’ não faz idéia de que há, ainda, uma cortina invisível, que impede o acesso às profundezas da alma.
Enfim, é isso ... aprendizado de algumas conversas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I'm miss your touch - Emily Browning

A vergonha

Indignada...