Filosofias atípicas

A gente vai vivendo e observando pequenos detalhes ao nosso redor, descobrindo aos poucos como a capacidade humana de se autoflagelar é intrínseco ao lado humano de ser.
"Ele observa os comportamentos humanos e isso deve fazer dele uma pessoa muito infeliz", e o faz perceber que cada pedaço errado de vida é sempre resultado de algo mal resolvido, mas isso seria exatamente algo ruim ou seria um processo de crescimento pessoal?
“Por um momento, tive medo de que você se tornasse inteligente". Eis o gênero de reflexões bondosas, cheias de compaixão, a que eu teria tido direito se o mundo fosse justo. Mas não, a inteligência é um duplo mal: ela faz sofrer, e ninguém se dá ao trabalho de considerá-la uma doença.E se você realmente acredita que tudo é regido por um lado bom e por um ruim, pare 3 minutos e observe como depois de sofrer por um tempo você já não é mais aquela pessoa de antes.
“Pena de mim, que sou estúpida em me achar inteligente e por me achar inteligente, padeço de alguns males que a inteligência pode trazer”.  Infelizmente, aos estúpidos que se acham inteligentes, é concedida também a honraria de perceber sua estupidez além de ter que pensar, embora ao contrário dos inteligentes, não sejam capazes de pensar em coisas necessárias e, com o perdão do uso da palavra, inteligentes. Então, antes de se autodenominar alguma coisa, observa um pouco mais pra não sofrer metamorfose de inteligente pra ignorante!

Seriam os estúpidos também doentes? Bem capaz de serem!
Ou seriam eles aquelas pessoas que acham que são doentes embora não o sejam? Não, esses são os pobres de alma que não aprenderam a nadar e ficam se afogando no raso de uma piscina de ilusões!
Acho que é isso... os estúpidos, na realidade, são o que chamamos de hipocondríacos.
E deve ser por isso que o emplastro Brás Cubas também jamais poderia ter sido lançado...
Se você não entendeu como esse texto parou até aqui, leia “Memórias póstumas de Brás Cubas” que você vai compreender o melindrar da filosofia sem noção que eu acabo de postar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I'm miss your touch - Emily Browning

A vergonha

Indignada...