Um sonho

Você precisou sair, aquele ar já estava pesado demais pra ambos permanecerem alí estagnados. Mas não conseguia chegar onde realmente queria ir. Estava aflito. 
Começou uma manifestação, uma festa daquelas bem animadas, acho que na mesma sala que você estava parado, perdido. Claro, tudo estava diferente. Você pedia ajuda, você conhecia as pessoas. As pessoas te viam, riam pra você, te ouviam, interagiam com você, mas não escutavam o que você dizia. Elas ouviam só o que queriam. Como se ouvissem só aquilo que viam e depois nada mais importava. 
Elas te viam bem, mas você não estava e você pedia e nada. E cada vez enchia mais, enchia de alguma coisa sem nome, como se tudo estivesse retrocedendo. E você cada vez mais aflito. 
Até uma hora em que você parou de procurar ajuda. Entrou na festa como se realmente fosse mudar tudo. Pareciam zumbis, mas não eram feios. Era uma espécie de aquário. Eu estava do lado de fora, angustiada. Não conseguia te tirar nem te ajudar de lá.
Lá fora estava um frio desconcertante. Tinha uma casa, que não era a sua, de entradinha baixa, pintadinha, só que destruída. Eu resolvi ficar por alí, e me proteger do frio. Não havia mais ninguém. Um relógio na parede, perto de uma cristaleira, ou uma daquelas estantes antigas. Tudo meio desmoronado. Ainda tinham alguns móveis, do estilo de casa de avós, com uns porta retratos e os porta retratos estavam com fotos sem as pessoas; você disse ser por não se lembrar mais deles, dos diferentes.
Apareceu um alguém sarcástico. Era a única pessoa que falava sobre o que estava acontecendo com você, mas esse não te via mais. Era um homem. Eu não sei quem era. Ele dizia que você sabia o porquê. Ele te ensinou tudo. Hoje, tinha só uma memória  qualquer de quem tenta da forma mais absurda esquecer. 

Você tentou quebrar o vidro. Era outra época, muito antiga, não era agora. Era o passado.

O agora eram aquelas pessoas, na festa, celebrando sua morte.

Eu vi como você morreu.

Eu chorei, e a dor nunca passou. 
"Depois de todos esses anos
Depois de todas essas lágrimas entre nós
Ainda eu não consegui encontrar
Alguém que seja a metade do quão certa é você
E toda vez que eu paro para pensar
O que eu realmente preciso
E eu devo concluir
Tudo o que eu realmente preciso é você"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

I'm miss your touch - Emily Browning

A vergonha

Indignada...